Existem inúmeras razões para iniciares a tua journey.
Podes estar a desabrochar para uma maior aceitação de ti mesma, querer simplesmente experimentar um novo look, ou ainda, querer resgatar o teu cabelo danificado e enfraquecido, após anos de habituação a processos químicos.
Independentemente dos teus motivos, pretendo com este blog apoiar-te ao longo da tua caminhada, partilhando dicas para criar & manter LOCS bonitas e saudáveis.
LOC UP sister!

Fazer Locs

Para começar os teus locs tens de escolher o método que melhor se adequa a ti.
Para os cabelos crespos os mais comuns são o fingertwists e o freeform, enquanto que para os cabelos lisos o mais comum é o uso da cera ou da agulha de croché.
Em todos os métodos, pretende-se manter mechas de cabelo num determinado formato durante o mais tempo possível, resultando deste processo a formação de locs.


O Freeform consiste em, simplesmente, deixar crescer o cabelo sem penteá-lo, separar os fios ou dividir as mechas. Resumindo: não faças nada no cabelo! Deixa que ele cresça livremente, com o mínimo de intervenção. Através deste método os teus locs irão formar-se naturalmente sem que possas escolher a sua grossura e quantidade.

O Fingertwists consiste em fazer twists (ou tranças) no cabelo e mantê-lo nesse formato, os locs vão-se formando com o passar do tempo. Utilizando este método podes escolher a quantidade e a grossura dos teus locs. Com as pontas dos dedos ou com as palmas das mãos podes ir enrolando as mechas de cabelo, para que ela fiquem com o formato cilíndrico desejado sobretudo, na fase inicial, após as lavagens.

Nº de Visitas